sábado, novembro 05, 2005

XFiles

“Best group and we don´t even exist”. Foram estas as reveladoras palavras do moço Gorillaz ao agradecer ontem à noite o prémio “Best group”(!) dos prémios anuais da MTV Europe Music Awards.
Bem, eu não queria falar sobre a noite de ontem sob pena de, por um lado, destruir a minha conhecida tolerância pelo status quo e, por outro lado, mais uma vez, exercitar a minha conhecida teoria do “U2 DEJA VU”. Mas não consigo resistir, uma vez que o pais fez disto o acontecimento musical do ano e a imitação ser descarada.

1. O écran. Pois o écran foi aquele inventado pelos U2 para a Zoo TV. Écrans com imagens e frases. Só que as frases de ontem nada tiveram de emblemático, sendo unicamente indicativas.
2. A Rainha da Pop abriu a cerimónia saindo do interior de uma gigante bola de espelhos, que se abriu a meio. Na Pop tour, os U2 entravam em palco saídos de um espelhado limão gigante, que se abria a meio.
3. O vocalista dos Green Day (um idiota americano) usa uma grande lanterna na mão quando as luzes do palco se apagam. Preciso dizer mais alguma coisa do que, por exemplo, capa do álbum Rattle and Hum?
4. O Chris Martin, a certa altura, pega no telemóvel de uma fã e começa a cantar ao telefone. Há quanto tempo nós vimos o Bono fazer isto?
5. Os Gorillaz cantaram uma versão da Staring at the Sun, com direito a todas as notas no devido lugar, com todos os pontos e vírgulas (leia-se bemóis e sustenidos virtuais).

Os U2 não era suposto estarem presentes, nem ganharem nada. E os U2, não estiveram presentes nem ganharam nada. Thank God!
Afinal de contas aquilo foi só televisão, o Zoo da TV. Não nos esqueçamos que a MTV é uma empresa com um fim exclusivamente lucrativo, que utiliza uma estratégia/programação milimetricamente delineada, tendo um público-alvo perfeitamente identificado. Os prémios que distribui anualmente são ganhos por quem melhor se encaixa na filosofia do próprio canal, independentemente das pseudo-votações do público.

4 Comments:

Blogger sombra_arredia said...

...Enquanto "copiarem" os U2, vai-se indo :)
O pior é se alguma vez acontecer o contrário lol...
E apesar de alguns dos meus amigos se saírem com : "tás a ver, tanta coisa e afinal ñ ganharam", eu continuarei com o "meu grito" :
U2," I will follow"...

;)

novembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

U2 rules ! Always!

Love
Jan

novembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Nossa Crisamigaportuga...que texto é este!!!!!!!!!!!!
Vc escreve muitíssimo bem viu?
E olha, eu estava leamentando por ter perdido, mas depois que li seu texto, to vendo que saí ganhando.
U2 forever.
kisses

novembro 06, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Eu nem vou dizer nada... TUDO IGUAL, TUDO COPIADO!!!
Eu não posso com esses trouxas da MTV! Metem nojo! Deixa-os imitarem U2, pk mm imitando nunca lhes chegarão aos calcanhares!!!

dezembro 30, 2005  

Enviar um comentário

<< Home