sábado, dezembro 24, 2005

37 minutos

Um destes dias acabaram-se-me as disquetes. Pela terceira vez em 3 anos, mas as suficientes para saber que uma odisseia me esperava…

Passo 1: Preenchi o impresso de requisição e dirigi-me à secretaria (seguindo ofício circular interno) para entregar a dita requisição e levantar o material.
Porém, uma vez na secretaria, foi-me dito que o impresso era para entregar ali, mas que o material tinha de ser levantado na “Dr.ª da Informática” (4ª classe, mas apesar disso não sabe ler, escrever ou falar).

Passo 2: A Dr.ª da Informática diz-me peremptoriamente que não há disquetes, que tenho de ir pedir à chefe de secção. E que me acompanha nessa ida.
Porém, eu avisto no armário umas 5 caixas de disquetes.

Passo 3: A chefe de secção diz-me que não há disquetes. Isto porque as pessoas não as sabem reutilizar. A Dr.ª da Informática acena afirmativamente.
Porém, faço notar que todas as disquetes por nós utilizadas têm um local de destino sem volta, a mesa da chefia.

Passo 4: De volta ao gabinete da Dr.ª da Informática esta diz-me que me dá uma disquete para desenrascar, mas que tenho de preencher o impresso.
Porém, eu não aceito uma única disquete, pois não quero fazer o mesmo percurso tão cedo, nem foi isso que eu pedi.

Passo 5: De volta à secretaria vou buscar o impresso, para demonstrar que pedi uma caixa e não uma disquete.
Porém, o impresso tinha desaparecido. Evaporou-se mesmo.

Passo 6: Um dos funcionários da secretaria faz de conta que me ajuda a procurar o impresso. Diz-me entre dentes que o melhor é ir perguntar a uma outra funcionária.
Porém, eu faço notar que esta funcionária está a tirar fotocópias num outro local e não entrou na secretaria nas últimas 2 horas.

Passo 7: Questionei a funcionária que diz que não viu o impresso! Há 2 horas que está na fotocopiadora.
Porém, coloca a hipótese de alguém ter posto o impresso no caixote do lixo.

Passo 8: De volta à secretaria preencho novo impresso.
Porém, quase que me engano e preencho uma disquete em vez de uma caixa de disquetes. Safa!

Passo 9: De volta ao gabinete da Dr.ª da Informática entrego-lhe o impresso e é-me entregue uma caixa de disquetes.
Porém, faço notar que afinal havia disquetes, 5 caixas delas.

Passo 10: No meu gabinete, e passados 10 minutos, chega a chefe de secção com outra caixa de disquetes para mim.
Porém, eu disse-lhe que já tinha uma caixa dada pela Dr.ª da Informática.

Passo 11: A minha colega de gabinete ouve e sente-se injustiçada, pois tinha deixado na secretaria um pedido de uma caixa de disquetes há 2 dias e ainda nada lhe tinha sido entregue.
Porém, a chefe de secção não lhe deu a caixa de disquetes que trazia.

Moral da história: mais vale peregrinar durante 37 minutos e ter uma caixa de disquetes que não existia do que esperar sentado por uma que existe.

6 Comments:

Blogger *melinda* said...

Natal feliz a você demais!

*I hope that's spelled right!*

dezembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Oi, miga!!!!
Nossa se 1 minuto já é importante hj em dia para a nossa vida, imagine perde 37 minutos atrás disquetes...
Enfim, como diriam os americanos: JUST IN TIME (tempo é dinheiro)... Não sei aí, + aqui no Brasil muitas empresas andam poupando tempo.
Mudando de assunto, seu blog tá a coisa + fofo, meus parabéns!!!! \o/
Ah, não poderia deixar de te desejar: FELIZ NATALLLLLLL!!!! :-)

dezembro 25, 2005  
Blogger Silver said...

Ganda stress. Possinhas.
Bjinhes

dezembro 26, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Esta é a chamada 2005 Odisseia no Trabalho! LOL
Carga nisso!! Life's too short mate!!

dezembro 30, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ainda que muito atrasada, não poderia deixar de comentar... Adorei!! Principalmente a moral da história!... O seu blog está maravilhoso, recheado de humor, fotos lindas e histórias melhores ainda, sem falar no toque todo especial... Muito U2!!! Adoro esse seu jeito de contar essas histórias! Isso é um dom... Parabéns!! Bjs.

maio 18, 2006  
Blogger Poesia Portuguesa said...

Funcionária Pública?

eheheheh

;))))))

fevereiro 10, 2008  

Enviar um comentário

<< Home