sábado, janeiro 07, 2006

Flores Partidas


Quando inesperadamente Don Johnston (minimalisticamente interpretado por Bill Murray) é levado a viajar ao encontro das mulheres do seu passado, de modo a descobrir um hipotético filho, tudo podia acontecer.
De volta, apenas conclui que o passado lhe é agora estranho, o futuro ainda não sabe qual será e o que resta é o presente, o momento.
E o momento final é ambíguo. No meio do cruzamento que caminho escolher? Correr a pé na direcção do passado ou seguir a toda a velocidade para descobrir o futuro?

6 Comments:

Blogger River said...

Sabes, qdo vi a apresentação deste filme, despertou-me alguma curiosidade... mas acho que deve ser mt "paradinho"....

bjs

janeiro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

eu fui ver ontem e gostei muito do filme. Talvez um dos melhores que vi nos últimos tempos. Então o Bill Murray faz uma excelente interpretação.

janeiro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

eu também gostei muito. Os episódios repartidos e bem delineados, o Bill Murray impecável.. tudo. Muito bom.

janeiro 11, 2006  
Blogger blue kite said...

Eu acho desde logo que não é um filme "comercial". Ainda bem. Sim, pode ser visto como muito parado. Mas é no tal parado que está toda a beleza. Para nos apercebemos que por detrás disso há toda uma vivência de sentimentos por parte do Don à medida que as situações se sucedem. E o final é soberbo. Quase não adiantámos nada em relação ao ponto de partida? O que realmente importou foi a própria viagem e o que ela trouxe à vida dele.

janeiro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

yes, I agree you you. Great film, great Bill Muray!

janeiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É bom sim senhora. Ide ver!
E com atenção porque de vez em quando, o realizador debita uma graçola por outra, que requerem alguma atenção.

janeiro 17, 2006  

Enviar um comentário

<< Home