terça-feira, maio 16, 2006

Brincar aos tribunais (Parte II)

Às 14 horas dirigi-me à secretaria do 1º juízo e lá estava a funcionária, companheira inigualável da jornada anterior. Mal me viu disse: “Ah, é hoje? Não posso crer que me tenha calhado a mim essa tarefa outra vez”. Muito bem, é sempre gratificante sabermos que deixámos óptimas recordações às pessoas. Dito isto, lá foi procurar no meio de milhares de papéis e de seguida fez um sorriso enorme quando descobriu que, na verdade, não era mesmo com ela desta vez. Tinha que ir ao 2º juízo ter com o colega. Quando eu já estava de costas gritou-me com cara de triunfo “Sabe, afinal naquele dia o problema não era de cá, era de lá!. Eu bem dizia”.
O colega disse-me que era com ele e que havia 2 testemunhas marcadas para a videoconferência e se eu sabia se o tal João Q. já lá estava, pois já da outra vez tinha faltado. Eu não sabia, pois não o conheço, mas deve com toda a certeza ser um fulano muito esperto.
Por fim, disse-me que eu podia descer, pois as videoconferências são no andar de baixo. Depois das 4 horas do outro dia eu sabia perfeitamente onde era e poupei ao senhor funcionário uma viagem inútil.
Entrei na sala e esperei meia-hora. Por fim apareceu uma outra funcionária a dizer-me que o tribunal de lá ainda não tinha estabelecido ligação. Ligou o computador, a webcam e perguntou-me se era a minha primeira vez, dando uma grande ênfase às palavras primeira vez. Disse-lhe que não, que já ali estivera e que tinha sido adiado por razões técnicas. Ao que ela respondeu “Se calhar porque não a conseguiram inquirir até chegaram a acordo e esqueceram-se de a notificar. Acontece muito!”. Acontece muito? E lá saiu dizendo que ia confirmar isso com a colega do tribunal de lá, pois podia eu estar ali e já nem ser preciso.
Passados 10 minutos chegou e disse-me triunfante “Pode ir embora. Foi suspensa a instância”. E eu de bom grado ... vim embora. Aleluia!
Agora resta-me desejar ardentemente que as partes, de facto, cheguem a acordo e, por conseguinte, não haja mais necessidade de me convocarem novamente.

10 Comments:

Blogger sombra_arredia said...

...E a saga continua...

Já pensaste em vender o argumento?;)


(((A parte III estreia no verão?)))
* me pisga-se antes que leve com o penico LOL

Opá...dxulpa lá ms eu hj tou assim, de modos que...

maio 16, 2006  
Blogger xanocas said...

lololol
Achei particular piada à parte em que imaginei funcionária radiante e com um sorriso de "orelha a orelha" a dizer-te que hoje não ía ser com ela e que afinal da outra vez, ela não tivera nada a ver com o problema :)

Moça, parece que te vais safar da parte 3...

Beijocas

maio 16, 2006  
Blogger Madalena Duarte said...

Estas tuas idas a tribunal :) :)

maio 17, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ótimo senso de humor! Faz não só o seu dia-a-dia ficar mais fácil, como o nosso também! Parabéns!!! :::::))))))

maio 18, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Fico feliz por você ter se livrado dessa saga, mas devo confessar que estava adorando acompanhá-la, ainda mais da maneira como você conta... Adorei! Esse tom de sarcasmo deu um tempero todo especial... Bjs.

maio 18, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ahhhhhhhhhhh... Tá brincando?
Tudo isso para dizer que não precisam + de você?
Caramba, se eu estivesse aí estaria xingando pakas...

Mundando de assunto... Sim, o Deco tb é de PT + tem um pouquinho de BRb... :-D

Qdo poder verja o meu flog, estarei postando (hoje) a seleção portuguesa, escalada para a Copa do Mundo 2006. Espero que goste, tem o FICOOOOOOOOO... \o/

Eita, portuga bommmmmmmm!!!! XD

maio 19, 2006  
Blogger Rita A. said...

Pois é...eu quase que digo o mesmo que todos aqui dizem, dá vontade de ter uma parte III para nos divertires com esta "estória" que tu descreves maravilhosamente bem.

Beijinhos

maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Minha boca...

minha boca
é pouca
pro desejo
que anda à solta

maio 21, 2006  
Blogger Filipa Paramés said...

Parte III, nada! Vai ser estilo enciclopédia: XXIII volumes... ;)

que pena não se ganhar comissão por cada vez que perde tempo nestas coisas.

Havia muita coisa que não "acontecia muito"...

bjinhos

maio 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

gostei do nonsense. não fora fazer parte da nossa arbitrária realidade...

maio 26, 2006  

Enviar um comentário

<< Home