sábado, setembro 02, 2006

Federação Portuguesa de Columbofilia

Em plena sexta-feira de Agosto, por volta das 18.30 horas, encontrei à porta do meu prédio este pombo (o qual baptizei de Larry, devido ao porte altivo e carrancudo, apesar de debilitado) que mal se mexia. Como tinha uma anilha azul presumi que fosse um pombo-correio. Peguei-lhe ao colo e vim ao computador procurar o contacto da Federação, que eu sabia que funcionava cá em Coimbra. Telefonei para o número de perdidos e achados, mas sem esperança de que atendessem. Bem vistas as coisas estávamos em Agosto, era sexta-feira e eram quase 19 horas. Mas estava enganada.
A funcionária que me atendeu identificou prontamente a origem do pombo pelos números da anilha que lhe fui lendo. O dono era de Castelo de Paiva. Passados 15 minutos a funcionária estava à porta da minha casa para recolher o Larry.
Passados uns dias fui à Federação saber do destino do meu Larry. Informaram-me que tinha sido entregue ao dono ainda naquele mesmo dia e que estava de saúde. De resto, era um pombo-correio internacional premiado e tudo.
Com um serviço exemplar destes até acreditei, ainda que por momentos, que afinal este país ainda tem salvação.

9 Comments:

Blogger xanocas said...

E pronto... É preciso um pombo "dar à costa", para que possamos ver uma das maravilhas da máquina fotográfica nova da nossa amiga Kite :):):):)

A lição que daqui podemos retirar, é que seria bom que outros organismos funcionassem como a Federação de Columbofilia e se mantivessem no activo em pleno Agosto (e para lá das 17h), pois parece-me que nesse mês o país está oficialmente "encerrado para férias".

Beijos

setembro 02, 2006  
Blogger blue kite said...

Xanocas, o Larry ainda foi fotografado com a máquina antiga ...

setembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Oi Cris!
Como vão as coisas por aí?
Bom sábado!
Bjsss

setembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Apetece-me mandar um abraço à Federação Portuguesa de Columbófilia...e ...já agora também acrescentar que o q senti ao ler o q te aconteceu: comoção, pela forma c/o podemos tornar especiais as coisas mais simples q a vida nos vai oferecendo ;)
IL

setembro 04, 2006  
Blogger Rita A. said...

De facto, fiquei sem palavras ao ler o teu post. Pelo menos, pudemos ter orgulho nos nosso pombos correio...e na sua federação. Fez-me lembrar (de maneira oposta) que há dez anos, andei por Lisboa inteira desde as 20h00 até às 00h00 como uma gata atropelada (não por mim, mas por outro motorista insensivel) no meu carro e nada de vets abertos, tive que ligar para o numero privado do vet dos meus gatos, para ele me salvar a gata atropelada e afinal nem era nada de grave e ela voltou à sua vida de rua um bocado coxa, fique contente por ter feito a minha parte, mas todo o resto é o "normal" neste país.

setembro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

...pombo Larry?lol..esse pombo não era Irish nem nada

;))



SombrArredia

setembro 06, 2006  
Blogger Filipa Paramés said...

pena os tribunai sn funcionarem com pombos correios ;)

...

que giro! n fazia ideia da FPColumbofilia.

beijinhos

setembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Viva a FPC!!!!
Larry ::)))

setembro 06, 2006  
Blogger River said...

Felizmente hà alguns oásis neste pântano de país! :)
Há sim senhor!

Bjs

setembro 08, 2006  

Enviar um comentário

<< Home