domingo, junho 18, 2006

You can dream So dream out load

Volta e meia ouço “Então, os U2 vão acabar?” Perece-me óbvia a inutilidade da questão, pois apenas posso adiantar que não sei. Não só não sei como nunca perdi um segundo a pensar nisso. Até hoje. Se bem que não foi bem a questão de acabarem, mas de um deles ter de falhar um concerto, ou até vários.
É um facto que a carreira já vai longa e a esmagadora maioria dos fãs considera até que a ausência de qualquer um deles num simples concerto inviabiliza irremediavelmente o grupo. Tinha de ser adiado, como de resto está a acontecer e tudo isso que eu acho muito bem e mais não sei o quê.
Pois … mas eu discordo. A ausência do Lord Clayton, do Prof. Doutor Edge ou do simplesmente-Larry levaria à sua substituição pelos técnicos que lhe dão apoio. De resto, há o precedente da ausência do aristocrata no concerto de Sidney, em 1993. Foi uma escandaleira, lá isso foi, mas ele sobreviveu e nós também.
Já a ausência do Bono criaria uma situação de aparente insustentabilidade do conjunto. Não ia ser propriamente agradável ver uma nova versão Queen-sem-Freddy-Mercury. Ou talvez não. Quer dizer, eu queria ver, mas com algumas nuances, com as quais o Paul McGuinness não ia concordar, mas paciência ... já lhe basta ser dono da cerveja.

- Tinha de ser uma tour grandiosa, ao melhor estilo revivalista da Zoo TV e Pop Tour, com direito aos trabbant, ao arco e o limão, às TVs, ao confessionário. Afinal, nós portugueses só fomos fabricados para assistir a grandes feitos, musicais, futebolísticos e outros.

- Tínhamos de ter um MacPhisto virtual, que telefonaria ao Cavaco, que mandaria dizer que não estava, e de seguida ao Alberto João, com quem cantaria o bailinho da Madeira.

- A setlist tinha de ser votada todas as noites pelos fãs. Não tinham ensaiado esta ou aquela, pois já são uma TIR cheia delas? Bastavam os acordes básicos, que o resto a gente apreende por intuição.

- Ah sim, os três tocariam como sempre, cada um com o seu brinquedo e sem trocas absurdas. E muito menos alguém a incomodar o Larry com aquelas tabuletas a dizer “Smile Larry” ou pior “Adam, I wanna touch your instrument”.

- Em homenagem ao deus temporariamente ausente, as letras seriam cantadas como é habitual, todas-tudinhas, em coro e sem falhas. Até porque, apesar de não ser preciso muito, nós estamos conscientes, e gostamos secretamente do facto, de as sabermos melhor do que quem as esqueceu … perdão, escreveu.

Ai vai uma pequena prova da amnésia, com um obrigada ao Tiago pelo vídeo. Coisa linda!



E já que estamos numa de agradecer a quem merece, um tranks a lot à Xanocas por volta e meia me recordar que tenho um blog e, por isso, convém postar cá umas coisas de vez em quanto, nem que seja sobre os U2. E tal e coisa.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

PRIMEIRAAAAAAAAAA... hee hee...

Sim, acho que aí se diz cromos... :-)

Sobre a t-shirt eu vou comprar aquela igual a minha e da Shy, do HTDAAB que atrás tem o Bono Vox e a letra de VERTIGO.

E o outro presente eu não vou contar... :-p

Beijim, se cuida!!!! ;-)

junho 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ahhhhhhhhhhhhhhh!! Não acredito!! Eu sabia que ia dar nisto. Neste post! Concordo com TUDINHO-TODAS AS LETRAS.
Ai o vídeo! Demais!

junho 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Tás cada vez pior! Continua assim ::))))

Já tinha saudades destas coisas. E eu queria mesmo ir a esse concerto, lá isso queria.

Becitos

J

junho 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Love Itttttttttttttt!!

junho 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

...hmm
quem são esses U2?


rotfll

(ai eu hj tou sarcástica ate dizer CHEGA !)
...Isto é so pra dizer k o teu blog faz-me faltttaaaaa e a tua presença no msn tb
"Bono"jour **



SombrArredia

junho 19, 2006  
Blogger xanocas said...

"Prontos"...
Eu até ía pôr o videozito a tocar, mas depois de tão especial agradecimento, quase me afoguei em "baba" e tive que vir aqui deixar o meu "não é p'ra obrigadar" :-)

Beijocas

junho 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

adorei o post! simplesmente-adorei !

Lord Clayton, Prof Doutor Edge, simplesmente Larry, dono da cerveja ?? Bailinho da madeira? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

junho 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

FABULÁSTICO MIÚDA!!

junho 21, 2006  

Enviar um comentário

<< Home