terça-feira, março 28, 2006

Feedback

Nunca se questionaram sobre o que é que o Larry Mullen ouve nos headphones durante os concertos?
Depois de uma aturada investigação cheguei à conclusão que nada tem a ver com qualquer tecnologia que lhe permite ter ligação privilegiada com os restantes membros da banda ou quiçá com o staff. Isso seria partir do pressuposto universalmente aceite como errado que ele precisa do feedback de outros, sejam eles quem forem. A verdade é que os headphones se destinam a que ele ouça um CD, made by himself.

As frases repetidas-repetidas-repetidas são as seguintes:

•Benvindos ao concerto da “The Larry Mullen Band” (15.23)

•Não fosse eu e estes três não passariam de vendedores de bíblias porta-a-porta (Bono e Edge) ou hippies desencaminhados (Adam Clayton) (17.41).

•Espelho meu, espelho meu, há homem mais bonito do que eu? (16.34).

•Se não rosnar e sorrir uma vez que seja a estas milhares de pessoas vai parecer que tenho mais de 21 anos (14.22).

•Porque é que o Bono está a cantar? FOAD (fuck of and die), it´s all about drums (17.09).

•As duas melhores performances da banda ao vivo foram Wiskey in the jar e Wild irish rover (12.76).

•Bloody Jesus Christ, estou aqui sentado, mas a fingir que estou montado na Harley-Davidson do Elvis (19.37).

•Com os 20% de lucro do show posso juntar mais algum dinheiro ao que me deram quando fiz a Primeira Comunhão (11.56).

•Se eu fingir que estou a ser esfolado vivo talvez o Bono não fale tanto, e se lembre das letras, e o Edge entre no tempo (18.21).

•A-c-t-u-n-g Baby, I´ve just learnd how to say A-c-t-u-n-g Baby (09.12).

11 Comments:

Blogger River said...

Tu és fantástica Mulher!!! :)
Delicioso!!! Clap! Clap! Clap!

beijinhoooooooooooos

março 28, 2006  
Blogger xanocas said...

A gaja pensando de si para consigo:
"Mas onde é que esta moça vai buscar a inspiração?" :-)

"Fabulástico" :-)

Beijocas

março 28, 2006  
Blogger Hélio said...

ahahahahahahha fantástico!

março 29, 2006  
Blogger blue kite said...

Vitor, concordo contigo. Eu também já tive oportunidade de ver de perto o Larry e achei-o simpático qb. Quiça até com rasgos de genuina humanidade. Mas aquela maneira de ser não será defeito ... será feitio. Aliás, quando o vi pela 1a vez, em 1987 (4 de Julho), em Paris, à saída do hotel ele era precisamente como é hoje.
Mas que ele se presta a que o parodiem, e muito, não há dúvida. E eu não resisti, eh, eh.

março 29, 2006  
Blogger Silver said...

e por ultimo:
. aquela miúda que está ali no publico, a Blue Kite, está a olhar para o Bono mas gosta mais de mim.
he he ;) Bjinhes

março 29, 2006  
Blogger blue kite said...

Silver, só isto ... quem sabe se ainda um dia não me vais ver a babar para cima do Larry ::))

Vítor, a qual das pérolas do ano te referes tu? Estou curiosa.

Aliás, eu acho tudo o que o Larry diz hiper-ultra-super-conciso e interessante... até dava uma bela antologia do rock. Um dia investigamos isso... :)

março 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

nossa!!!
adorei essa matéria sobre o Larry e o "Feedback".
parabéns, o blog está lindo!
bjss

março 30, 2006  
Blogger blue kite said...

Vítor, obrigada por me relembrares essas duas grandes tiradas ... coisas diferentes.

A séria e comovente, sobretudo vinda de quem vem...

"Para o baterista dos U2, que também desenhou o seu auto-retrato, a Vertigo Tour foi provavelmente a melhor digressão de sempre dos U2: "Demos mais de 100 espectáculos e todos foram tocados como se fosse o último, e a nossa audiência respondeu como se estivesse no seu último concerto dos U2. Existe realmente a sensação de verdadeira realização quando chegamos ao fim de uma digressão e sentimos como se tivessemos ganho o Campeonato do Mundo."

E a típica tirada, que é uma delícia ...

"Finalmente a propósito de um texto numa revista britânica que afirmava que Larry tinha a cara de alguém a engolir urina, Larry foi... Larry!

«Fez-me rir às gargalhadas. E passou-me pela cabeça que se vir outro daqueles sinais a dizer SMILE LARRY, terei que utilizar algumas das minhas baquetas em algo mais que na minha bateria. Infelizmente, eu não sou multi-tarefas. Só consigo me concentrar numa coisa de cada vez. E durante 25 anos tem sido bater em coisas. Quando eu for mestre nisso, prometo sorrir, acenar e lançar a minha própria obra de caridade».

março 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Um espectáculo o post. Nunca pensei que dedicassem um texto ao Sr. Mullen ::))
E as tiradas dele ... igual a si próprio.

março 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Actung Larry, Smile ! SMILE!!!

ups.. one stick in my head... :)

março 30, 2006  
Blogger sombra_arredia said...

....eu só me questiono onde vais tu buscar tanta inspiração!!!!

escusado será dizer que desatei às gargalhadas ;))

abril 03, 2006  

Enviar um comentário

<< Home