segunda-feira, julho 03, 2006

Penalties

(...) O que me inveja são esses jovens, esses fintabolistas, todos cheios de vigor. O que eu invejo, doutor, é quando o jogador cai no chão e se enrola e rebola a exibir bem alto as suas queixas.
A dor dele faz parar o mundo. Um mundo cheio de dores verdadeiras pára perante a dor falsa de um futebolista. As minhas mágoas que são tantas e tão verdadeiras e nenhum árbitro manda parar a vida para me atender, reboladinho que estou por dentro, rasteirado que fui pelos outros. Se a vida fosse um relvado, quantos penalties eu já tinha marcado contra o destino? (...)

O fio das Missangas
, Mia Couto

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito interessante !

julho 05, 2006  
Blogger c said...

a world full of pain pales in comparison to the false pain of a footballer. so true.

julho 05, 2006  
Blogger Silver said...

olha! muito bem visto. bjinhes :)

julho 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá Cris!
Tudo BONO??
Aqui está tudo bem, to tentando aproveitar ao máximo as férias escolares.
Boa semana!
Bjsss

julho 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » » »

abril 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home